23 de jun. de 2013

A culpa é das estrelas # Resenha





Livro: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca

Sinopse:

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Minha opinião

Caro leitores, muitas pessoas vinham comentando sobre esse livro que é um livro bonito, triste, alegre e etc... Eu achei a história bem bonita e comovente ( Apesar de eu não ter chorando). O livro me proporcionou a imaginar como os personagens eram,Gus muito atraente fisicamente e Hazel uma menina bonita e diferente. Hazel participa de um grupo de apoio e acaba conhecendo o Gus que é amigo do Isaac, Gus se aproxima mais dela e a amizade começa. A parte que mais gostei foi o O.k, bem só quem leu vai entender !! (Entãoo leia é bom de mais). Haha, ia esquecendo da parte do Peter, como queria dar um soco naquele cara!!! Bem... O livro me fez refletir em quanto é o meu infinito, será que vai ser tão limitado quando da Hazel? Ou talvez vou ter mais alguns números? Eu recomendo e agora corre para uma livraria e compre, vai te fazer chorar, rir, se apaixonar e o mais importante que eu acho que um livro tem que trazer é um novo pensamento ou uma nova reflexão sobre algum assunto.

Obs: Dizem por aí que vai ter o filme é verdade???



"Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter." Hazel

Um comentário:

  1. Oiii, tudo bem?

    Bom, só passei para avisar que respondi à uma tag que você me indicou >.<

    Dá uma passadinha lá: http://entreoagoraedepois.blogspot.com.br/2013/06/tag-3-marido-literario.html

    Beijão e obrigada por me indicar!!

    ResponderExcluir