25 de mai. de 2013


Nome do livro: As virgens suicidas
Autor: Jeffrey Eugenides
Editora: Companhia das letras

 SinopseO cenário é o de um típico subúrbio americano dos anos 70. Mas são as forças de Eros e Thanatos que atuam em As virgens suicidas, envolvendo o leitor numa história original, narrada por uma espécie de coro semelhante ao das tragédias gregas.

Durante uma festa em sua casa, Cecilia Lisbon, uma garota de 13 anos se joga de uma janela do segundo andar sobre a cerca de ferro. Como uma maldição, num período de um ano, todas as cinco irmãs Lisbon cometem suicídio. Comprimidos, enforcamento, todas as formas são válidas para que, uma a uma, Lux (14), Bonnie (15), Mary (16) e Therese (17) encontrem seu caminho para a morte.

A tragédia marca tanto a rotina da vida local que uma investigação é levada a cabo pelos garotos da vizinhança. Passados 20 anos, eles reúnem um mórbido acervo de evidências, que vão desde entrevistas com parentes até diários e boletins de química. Mas os detetives amadores, determinados a descobrir qual a razão daquelas mortes, lutam para achar as peças deste quebra-cabeça que é a alma feminina.

O que eu achei do livro: 
 Apesar do tema é uma escrita leve. O que eu mais gostei desse livro é não saber quem está narrando, pois poderia ser qualquer dos meninos mas todos nós sabemos que eles guardam elas na memória. Esse livro me trouxe uma grande lição de vida, tornou-se um dos meus favoritos. A grande desvantagem para mim foi que eu não entendi por que elas se mataram e por que Cecilia foi a primeira.

Recomendo













0 comentários:

Postar um comentário