25 de jul. de 2013

Resenha- Imaginário Feminino

O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história, e este universo, jamais será desvendado: “Fato.”.
Pois bem, saibas que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas deste livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens aparentemente tão cotidianas; atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: “Comprove.”.


Que atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, os que estão em pleno prazer, ou ainda daqueles que se apaixonarão. Nada de meio termo, todos estarão envolvidos, as histórias, ou a história, se reflete como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes, leia por duas vezes uma mesma passagem, terás diferentes interpretações:
“Aceite o desafio.”.

A autora trouxe um assunto delicado, ao mesmo tempo necessário, utilizou de coisas simples para fazer uma oportunidade para reflexão e desabafo, de onde encontrar o nosso ―eu‖ —, há tanto escondido que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem por vezes, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: “Desvende.”.

Minha opinião:

 Sabe aquela personagem que você se identifica ? Me identifiquei muito com Larissa, apesar de eu não levar uma vida sedentária. O livro tem uma estrutura bastante diferente dos outros, achei interessante a forma como a autora fez a estrutura e como ela contou a história (Por meio de contos). O livro tem uma história muito bonita é um romance porém não é aquele romance meloso, chato e enjoativo. É um romance gostoso de se ler. A parte que mais me chamou atenção em Larissa é a forma que ela procura e acha sua felicidade. Um livro onde a felicidade e a tristeza acabam gerando conflitos. Achei que faltou um desfecho nesse livro, não bem um desfecho mas uma informação sobre os homens que ela relata nos contos apesar de tudo é um ótimo livro e muito cativante a história.

"Se for para você ir, deixe-me ir também"

Venda do Livro:
Amazon: Clique Aqui
Loja no site(Com autografo)http://camillethomaz.com/loja/
Sobre a Autora: Clique aqui

3 comentários:

  1. Eu tinha ouvido falar nesse livro, e fiquei interessado justamente pela temática dele - o feminino. Sua resenha ficou ótima!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Te indiquei para uma tag/selinho gostaria que responde-se http://bombons-de-chocolate.blogspot.com.br/2013/07/tagselinho-versatile-blogger-award.html

    obrigada pela atenção, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu marquei você em um selo lá no meu blog
    http://refugio--literario.blogspot.com.br/2013/07/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir