12 de ago. de 2013

Entrevista Valéria Schmitt



 Olá leitores, aqui estamos com nossa primeira entrevista para o blog! A pessoa a quem entrevistei foi a Valéria Schmitt escritora do livro outono. Fiz perguntas relacionada ao livro e a carreira dela como escritora.  
  • Qual foi a sensação de escrever o seu primeiro livro?                                                             Não consigo descrever em palavras. Foi muito mágico ver que eu realmente estava conseguindo fazer aquilo que eu tanto queria. As palavras fluíam com tanta naturalidade que em pouco tempo o livro estava pronto! Foi aquela sensação gostosa de "eu consegui"!
  • Qual ou quem foi sua inspiração para escrever o livro?                                                  
     Para o primeiro livro eu me inspirei nas minhas experiências com Programação Neurolinguística. Eu havia conseguido muitas coisas num período relativamente curto de tempo e quis dividir isso com as pessoas. Eu havia acabado de ler "The Secret" e achei que o leitor poderia se identificar mais facilmente com as minhas experiências porque eu falava de coisas mais reais, mais cotidianas e não de casas de 1 milhão de dólares ou cheques milionários chegando na porta. Daí a escrever o livro foi um pulo.
  • A Carol tem algum traço de sua personalidade ?                                                               
  No início da história ela não tem muito de mim não. Talvez o romantismo e o amor pela família, mas, é só. No final ela adquire mais traços meus, a força e a coragem, o fato de ser mais decidida, enfim, eu me encontro mais nela à medida em que ela vai crescendo e se fortalecendo.
  • Seu interesse pela profissão de escritora, quando se inciou ?                                           
 Na verdade foi meio abruptamente. Eu sempre gostei de escrever, sempre me expressei muito melhor no papel do que falando, minhas redações eram muito boas na escola, mas, era só. Escrever mesmo, eu comecei a querer por volta de 2001 ou 2002, já pensava em escrever uma história com fantasia. O primeiro livro foi escrito somente em 2007.
  • Qual sua frase favorito do livro "Outono"?                                                                             
 "Às vezes nós fazemos coisas que não queremos com a única finalidade de proteger aqueles que amamos." Isso é a mais pura verdade não é mesmo?
  •  Qual é a dica para quem quer escrever um livro? 
 Que saiam em busca de seu sonho! Escrevam, coloquem no papel todas as suas ideias e, acima de tudo, não desanimem. Saibam receber com humildade tanto os elogios quanto as críticas e tenham em mente que existem gostos variados e nem todos irão gostar de seu livro. Alguns não gostarão, mas, outros amarão. E é esse público que vai AMAR o que você escreveu que vai ser sempre o "seu público" e você vai escrever sempre pensando neles! Olhem para frente e tenham fé!             

 Ela é um amor de pessoa né leitores?? Para saber mais sobre ela e sobre o livro vou colocar as informações logo abaixo:

Clique Aqui                                                     


2 comentários:

  1. Minha querida Bia, muito obrigada pela divulgação do meu trabalho. Você é uma fofa! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah a Valéria é uma fofa, muito carismática e atenciosa também! Adorei a entrevista!
    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir