Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
"Contar esses fatos foi o que me manteve viva, mesmo quando a morte parecia tão sedutora"E agora Clay o que você irá fazer? Essa era minha pergunta enquanto lia esse livro, não só a minha mas a de Clay para si mesmo. Muitos me perguntaram se é um livro depressivo, sim é mas eu aconselho você ler, falar de suicídio é algo muito complicado e delicado, nem todos sabem lidar com esse tipo de situação. Aliais ninguém está preparado para ser a "culpa" do suicídio de um colega,amigo ou parente. Clay realmente no decorrer da estoria não estava nem um pouco preparado para ouvir as palavras de Hannah, quem estaria? Jay Asher escreve de uma forma divertida de ler, cada capitulo é uma fita, cada fita fala de um dos motivos de Hannah para se suicidar.
Tenho certeza que 10 das pessoas que leram essa resenha pelo menos quatro já desistiram por abordar um assunto tão chocante como esse, mas vou lhe dizer não desista de ler esse livro. Uma história surpreendente e suspense ( Principalmente de quem será a próxima fita, me dava arrepios só de saber que a próxima fita estava chegando:( ) Não quero da spoiler, mas como vocês interpretaram o final?
"Pode parecer que você não consegue se encaixar nessa cidade"
Acho que coisinhas poderiam ter sido mais claras e outras evitadas em sua resenha, mas sei lá, é só minha opinião. Gostei da resenha e pretendo ler esse livro ainda esse ano! Tem uma tag no meu blog para ti: http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/2013/08/meme-tag-10-livros-favoritos.html
ResponderExcluirBeijinhos, Thamires R.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirDoido pra ler esse livro! Todo mundo fala tão bem que me dá tanta vontade, mas o preço dele é bem salgadinho... E como sou muito pão duro, já viu né...
Um abraço. E até mais!
Juliano.
http://diariodeumledor.blogspot.com.br