28 de mai. de 2013

La Catrina

 O dia dos mortos para os mexicanos é um dia de comemoração e felicidade, a ideia é que as pessoas convivam tão bem com a morte como com a vida, comemorar a alma daqueles que já se foram. 
 

La Catrina é a representação de uma dama de alta sociedade em forma de caveira. A imagem da Catrina tem como objetivo mostrar que diante da morte não há classes sociais, todos enfrentarão a morte.


Sou apaixonada pela Catrina, gosto do objetivo que a imagem dela trás para sociedade.












5 comentários:

  1. Oi Bia, tudo bom?
    Nossa, que blog lindo, você me mandou um recado no skoob e eu vim conferir!
    Também gosto do Dia dos Mortos mexicano, mas conheço muito pouco..
    Adorei o post
    Beijos

    Tem post novo e promoção lá no blog!
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te sigo! Gosto bastante dos seus posts.. Acho bem interessante:D

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Muito fofo seu cantinho ^^.
    Já estou seguindo e não sabia da Catrina rsrs
    bjus flor
    Tamires C.
    http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e contigo???! Muito fofo seu blog;3 Segui lá;3

      Excluir
  3. Eu acho liiindo o Dia dos Mortos, quero muito participar um dia. Tão diferente do Brasil, né, que é um dia triste :( Acho as imagens realmente lindas, com todas as cores e tal...

    ResponderExcluir