30 de mai. de 2013

Tatuagem


 Acredita-se que as tatuagens existiam no Egito entre 4000 e 2000 a.C. A igreja católica na Idade Média baniu as tatuagens sendo considerada uma pratica demoníaca e um ato de se afasta ou até negar Deus.
 James Cook foi o criador da palavra TATTOO, bastante usada por marinheiros e soldados que gravam o nome das pessoas amadas no seus corpos.

RELIGIÕES 

 Dentro do cristianismo existe cristões que são contra essa prática , porém existe uma parte que não vê problema com a prática e até utilizam essa prática.
 Mórmons são avisados pelos seus líderes a não tatuar seus corpos. Eles acreditam que o corpo é um templo sagrado.
 Islamismo
 Tatuagens são proibidas no Sunismo, mas não no Xiismo.
 Judaísmo
 As tatuagens são proibidas baseado no livro de Levítico do Torah. Nos tempos modernos, no holocausto e na segunda guerra mundial as tatuagens eram feitas para a indentificação dos prisioneiros, devido isso a tatuagem é vista com mais repulsa dentro da religião.
 Hinduísmo fazer uma marca na testa é encorajada, pois se acredita que aumente o bem-estar espiritual.

                                                             Catrina

                                                             









5 comentários:

  1. Adorei o post, super interessante. Eu tenho uma tattoo mas sou católica. Acontece né :D

    http://umamadoradepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bastante legal tattoos, quero ter umas cinco rs!

      Excluir
  2. Oi, te indiquei em uma tag no meu blog

    http://aritanaturquete.blogspot.com.br/2013/05/tag-2-best-blog-onze-questoes.html

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal,não tenho tatuagem mas to louca pra ter uma *--*
    só que tenho medo da dor kkkk
    beijoo
    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?? Meu sonho fazer , porém deve doer ... Mas nada que mate rs :3Seguindo teu blog!

      Excluir