4 de jun de 2013

E-book e livro impresso. O que vocês preferem??

Sou apaixonada por tecnologia, acho fascinante a rapidez que a informação chega até a nossa telinha!. Adoro tudo da família Apple, infelizmente ainda não consegui comprar um Mac, quem sabe um dia!! Tenho um Kindle aonde tenho alguns clássicos em inglês. Mas nada disso é capaz de tirar o prazer de ir a uma livraria e folhear, sentir o cheiro de um livro. Não consigo sair de uma livraria com a mão abanando!! Dizem que o livro digital vai dominar o mundo da leitura, será?? Tomará que não, temos espaço para ambos os gostos!!! E você, prefere o livro digital ou impresso???


8 comentários:

  1. Olha, em relação ao preço o digital (pois, convenhamos, todo mundo pelo menos uma vez baixa livros gratuitamente). E lógico, a tradicionalidade que o livro carrega é maravilhosa. Folhear, virar páginas, cheirar os livros, sentir a textura do papel... enfim acho que cada um tem suas desvantagens e vantagens. Não creio que os e-books venham a dominar o mundo, os e-readers são ótimos!! Uma evolução com certeza, mas as grandes empresas que os comercializam (a Amazon com o Kindle e a....(Não sei o nome) da Kobo) vem "perdendo a mão", entende? Vi o novo Kindle, e cara parece um tablet!! Eu comprei um para me livrar do tablet! Não quero cores, não quero música, não quero internet, quero LIVROS!! A tão maravilhosa tela E-ink (é assim que se escreve?) acabou para dar lugar a uma HD! Poxa, assim lá vai o mercado de e-books cair! Se formos fazer um balanço geral dos dois que as Vantagens dos e-books são a praticidade e o preço (isso às vezes, caso compre na Amazon, na Saraiva...), já as dos livros é toda a tradicionalidade que é muito legal, porém, alguns pesam, são caros e você pode acabar se arrependendo de algum (ex: Muitas pessoas com o 50 tons de cinza)! Entretanto acho que a "Magia da Leitura" fica nos dois, pois em ambos viajamos nos mais diversos reinos e damos asas à nosso cérebro, para imaginar ou refletir!
    Abraços,
    Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda prefiro o livro impresso, e-book não entrou nos meus costumes ... Fico meio desinteressada pois gosto de pega, tocar no livro!

      Excluir
  2. Prefiro o livro impresso! Concordo com você! Tê-lo em mãos, o cheiro das páginas novas, o clima de uma livraria... Com o livro-objeto desenvolvemos um ritual, que não se reproduz na forma digital. O sentar-se para ler, o cuidado, o guardar... Creio que mexe com nosso colecionismo e o sentimento de possuir a obra... Olhar para a prateleira de livros e ver os títulos enfileirados... Há também o prazer de revirar sebos (o que costuma sair bastante em conta) e encontrar uns tesouros perdidos... ^^

    Seguindo aqui. Se puder retribuir: http://odiariothompson.blogspot.com.br/

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro impresso NUNCA será deixado no esquecimento rs!!

      Excluir
  3. Olá Beatriz!!!

    Olha, eu demorei para aderir ao ebook, mas agora ele tem sido uma opção bastante prática para mim. Claro que a magia de um livro impresso nunca vai acabar, porém a praticidade do ebook tem conquistado o seu lugar. Pra mim, os dois são ótimos, cada um para uma situação e contexto. :)

    Beijos! Seguindo seu blog, ele é fofo! rsrs

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nadja:D
      Muito obrigada, bem eu não gosto muito do e-book mas concordo dele ser mais prático pois você pode colocar vários livros dentro do Ipad ou outros aparelhos. Isso facilita bastante
      Beijos Bia!
      Obs: Seu blog é uma graça*-*

      Excluir
  4. Prefiro o livro físico com toda a certeza, mas o ebook é mais pratico para situações tipo viagem. Acho que nenhum vai pegar o lugar do outro, acho que eles vão se complementar. Só acho que não deveria pagar para ter ebook de um livro que você tem em físico.
    Beijos!
    gostoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o mesmo pensamento que você, livro físico para mim é um prazer imenso :D

      Excluir