5 de jun. de 2013

Intercâmbio dicas e curiosidades




Sua definição: é o termo genérico que descreve os tipos de estudos realizados no exterior.
 Como funciona: pode ser realizado por estudantes de nível médio, cursos de línguas estrangeiras e cursos de graduação.
 Principais vantagens: melhora na fluência de uma língua estrangeira, maior valor curricular em sua área de atuação, ganho de experiência profissional e cultural, amigos de todo lugar do mundo e conhecer novas culturas.

Dicas: Bem primeiramente planeje pois você pode evitar imprevistos e despesas , segundo pesquise sobre o país, e sempre bom saber para onde você vai ( Lugares para ir, boates, restaurante), terceiro seguro de saúde (Não tem nem o que comentar rs!) e agora vamos chegar no que eu acho mais importante, esteja aberto a novas culturas, '' A pior prisão é uma mente fechada '', conheça a vida local , viva o cotidiano desse local, experimente pratos... Bem já ia esquecendo tenha um objetivo e foco, trace um objetivo antes de ir , tenha sempre foco sobre o seu objetivo :)

Minha experiência:

No final do ano passado ,dezembro de 2012, viajei para Orlando para um intercâmbio passei um mês lá. Gostei bastante conheci novas pessoas, gente do Japão, da Alemanha, da Russia... Aprimorei meu inglês, tive que me virar para conseguir mas cumpri meu objetivo, estudei bastante, vivi o cotidiano dos americanos( voltei acima do peso !!). Além disso tudo tive o prazer de ir em NY, isso mesmo NOVA YORK, amei lá. Estava fazendo frio mas deu para aproveitar bastante, conheci todos aqueles lugares que os livros e filmes sempre falam e mostram, fiquei totalmente em crise, ainda conheci o memorial das duas torres gêmeas muito bonito o lugar porém muito triste. Ah não vou me esquecer de CleanWater, uma cidade perto de Orlando que levá mais ou menos 2 horas para chegar lá, indico essa cidade para aquelas pessoas que querem passar um final de semana lá para aproveitar as praias, os restaurantes e o local em si, porém só fiquei um dia lá mas gostei bastante ! Antes de qualquer pergunta SIM EU RECOMENDO OS PARQUES DE ORLANDO, mesmo que você já tenha seus 15 anos para cima e já está farto de contos de fadas, eu recomendo de você ir visitar a Disney pois a magia que tem lá é essencial. Também indico ir fazer compras no walmart é gigante e não se esqueça de ir em algum outlet( Recomendo o Outlet Premium Orlando preços ótimos e na praça de alimentação exite um balcão no meio que vendo por apenas 5 dólares o cupom de descontos, apesar de ser muito barato as coisas lá). Nunca vá com o pensamento de dieta, você nunca vai conseguir fazer uma dieta lá, coma com vontade pois a comida de lá é uma delicia. Amei fazer meu intercâmbio espero ter outras oportunidades *-*

Depoimentos dos alunos(Canada) : Link youtube
                                                          Outlet premium orlando
                                         
Cleanwater cidade
Nova York
Memorial 
Torres gêmeas
                                                               Velho King Kong!
                                                                Claro não podia faltar o meu café..
                                                              Carro Alugado:)
                                                              Carteira de estudante
                                                                          Certificado
                                                         Minha sala do intercâmbio
Time Square :o



0 comentários:

Postar um comentário