3 de jun. de 2013

Resenha: O diário de Anne Frank



Nome do livro: O diário de Anne Frank
Autor: Anne Frank
Editora: Bestbolso (Record)

Sinopse:
 12 de junho de 1942 – 1º de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. A força da narrativa de Anne, com impressionantes relatos das atrocidades e horrores cometidos contra os judeus, faz deste livro um precioso documento. Seu diário já foi traduzido para 67 línguas, e é um dos livros mais lidos do mundo. Ele destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento. Um retrato da menina por trás do mito.
Minha opinião:
 O livro é totalmente envolvedor e emocionante, como não se emocionar em meio de frases que te fazem perde o ar. Enquanto estava lendo me pegava imaginando como seria aquela época, como seria não saber do seu próprio corpo, cair em dogmas e mais dogmas e o mais absurdo de tudo não poder ter liberdade. Reconheço que a liberdade foi uma das grandes conquistas que o ser humano alcançou.

“Queria gritar-lhes: Deixem-me em paz! Então não me deixam passar uma única noite sem molhar o travesseiro de lágrimas? Não posso adormecer uma única vez sem que os meus olhos ardam e a cabeça me pese centenas de quilos? Deixem-me!”
— O Diário de Anne Frank

Existe o filme também: Link para o filme completo no youtube 



4 comentários:

  1. Parece um história comovente mas nunca li. É um livro muito famoso e muito bem falado por seus ensinamentos, pelo fato de uma garota tão jovem estar passando por coisas absurdas. :/
    Bjs.

    Aguardo sua visita ^_^
    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu recomendo você lê esse livro... Amei a história;D

      Excluir
  2. Eu adoro esse livro. Quando você pega um livro como esse onde tudo que você está lendo realmente aconteceu não tem como não se emocionar!
    Ótima resenha!
    Beijos.
    gostoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes me coloquei no lugar dela... Não tem como não se emocionar.

      Excluir