6 de jul. de 2013

Fique Comigo - Harlan Coben


 "Deixe as calcinhas de fio dental de lado e aceite Jesus" ao que ela responderia "Jesus dá boas gorjetas"





Sinopse:

A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.
Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno.
Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.

Minha opinião:

 Chegamos ao meu grande ponto fraco, livros do Harlan Coben, eu sou simples mente apaixonada pelas estórias. O grande Harlan Coben é conhecido como "o mestre das noites em claro" ( Pura verdade!) Esse livro é do gênero policial, como todos. Ele é o primeiro livro que carrega a estória de Megan. Ele é um tipo de livro que você vai falando para si mesmo a só mais um capítulo e depois a só mais um capítulo. Harlan Coben já me tirou diversas noites de sono, sou uma fã fanática dele! Então eu só vou falar coisas boas dele pois em nenhum momento achei algo desagradável aos meus olhos. Vamos falar um pouco do livro agora , o livro é um pouco pesado pois tem muitas cenas de sangue, sexo e piadas pesadas. Ri de mais com esse livro, ele conseguiu encaixar a ironia no contexto, fiquei zangada no final pois nunca esperava aquilo, fiquei ansiosa, me tirou uma bela noite de sono! Esse é o primeiro livro do Harlan onde há os personagens Megan, Dave, Ray, ele conseguiu encaixa-lós muito bem ao longo do contexto. Megan foi a personagem mais importante para mim na estória, a história dela me comoveu sem falar do mistérios que ela traz. Enfim vou parar por aqui se não vou dar spoiler, vale muito a pena lê esse livros, aliais todos os livros do Harlan Coben!
 "Constrói as cenas de ação mais surpreendentes da ficção policial contemporânea"



3 comentários:

  1. Oie :)

    Me empolguei com a sua resenha agora viu, eu comprei um livro do Harlan e chega em breve, espero gostar !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar muito bem de Harlan Coben. Nunca li nenhuma obra dele, mas vontade (e curiosidade) é que não falta. Empolguei-me bastante com sua resenha, estou com uma vontade louca de ler. Adoro livros policiais e, pelo visto, Harlan Coben faz isso com maestria.
    Xxxxx

    ResponderExcluir
  3. Nunca li um livro deste altor, mais não tenho nenhum livro que eu me interessei dele, otima resenha bjs

    http://bombons-de-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir